terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Você compraria um Faw Vita usado?

Marcelo Monegato
marcelomonegato@dgabc.com.br

Na terça-feira, antes de ir para  Redação do Diário, foi até uma concessionária da Fiat para trocar o espelhinho do retrovisor esquerdo do Uno Way, que um caminhão me fez o favor de arrancar, encontrei um exemplar - lá no no fundo da oficina - de um carro chinês que nunca havia visto na vida. Era um Faw Vita, versão sedã.


Logo após bater algumas fotos, fui pesquisar sobre o modelo, com certa expectativa de que poderia ser um futuro lançamento, afinal, carro chinês novo com cara de modelo anos 1990 é comum.

A Faw nunca esteve oficialmente no Brasil, apesar de ter circulado no mercado latino americano, especialmente no México. Esta versão utiliza motor 1.5 a gasolina de aproximadamente 100 cv de potência, transmissão é manual de cinco marchas e deve ter chegado por aqui no final da década passada.


O design não apetece. Quadradão demais. O interior tem acabamento ruim, com peças de baixa qualidade e muito mal encaixadas. Destaque para o painel de instrumentos central, no melhor estilo Toyota Etios, mas com grafismo arcaico.

Não estava à venda, mas fiquei me perguntando: "Será que este cara conseguiria vendê-lo?". Você compraria? Eu, definitivamente, não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário