sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Veja todos os comerciais feitos pelas montadoras para o Super Bowl 2014

Lukas Kenji
lukaskenji@dgabc.com.br

Domingo é dia de Super Bowl! Para os brasileiros menos familiarizados com o termo, trata-se do nome dado à grande final do campeonato de futebol americano, chamado de NFL (National Football League). “Certo, mas o que isso tem a ver com carros?”, você estaria pensando. A resposta é que este é um dos eventos mais populares do mundo em termos de audiência e as fabricantes de veículos não querem ficar de fora desta festa.

Ano após ano elas preparam comerciais de mais ou menos um minuto de duração especialmente para serem divulgados no intervalo do chamado Big Game, este ano, disputado entre Denver Broncos e Seattle Seahawks. É a oportunidade de divulgar o lançamento de um modelo ou fortificar a imagem da marca na cabeça de mais de 108 milhões ao redor do globo – esta foi a audiência registrada na edição 2013 do evento. Mas para isso, precisam desembolsar cerca de US$ 8 milhões, cerca de R$ 20 milhões!!!

Volkswagen
A Volkswagen é veterana no ramo. Participa pela quinta vez consecutiva do Super Bowl. Neste ano, veiculará a peça chamada Wings (Asas). Não aborda um veículo em específico. Prefere ratificar a durabilidade de seus veículos. Ostenta o fato de ser a montadora com o maior número de veículos com mais de 100 mil milhas (aproximadamente 170 mil quilômetros) percorridas ainda rodando por aí.

Na peça publicitária, um pai, ao alcançar as 100 mil milhas, diz para sua filha que cada vez que um veículo da VW alcança tal façanha, um engenheiro da Volkswagen ganha asas. O resultado você vê no vídeo abaixo:



Jaguar
Se a Volks é veterana, a Jaguar estreia no Super Bowl XVLIII. E debuta em grande estilo. A produção é dirigida pelo diretor vencedor do Oscar Tom Hooper e conta ainda com os atores Sir Ben Kingsley, Tom Hiddleston e Mark Strong. O elenco totalmente britânico encena vilões típicos da Terra da Rainha.

Segundo a Jaguar, vilões britânicos combinam inteligência com charme, inquietação com calma e muita confiança.O carro que melhor combina esses predicados? F-Type Coupe, a estrela do comercial chamado Rendezvous:



Kia
Quem também apelou para um mega produção hollywoodiana foi a Kia. A marca conta com a ajuda de Morpheus, personagem de destaque da trilogia Matrix, para divulgar o sedã grande K900. O personagem interpretado por Laurence Fishburne utiliza de seus poderes para mostrar o luxo de uma maneira nunca vista antes, a não ser para quem já assistiu a alguma cena do filme que foi sucesso de bilheteria. A peça se chama The Truth (A Verdade):



Toyota
O comercial da Toyota também tem tudo a ver com cinema. Serve para divulgar o lançamento do Highlander 2014 e do filme Muppets Most Wanted, mais um da série estrelada por esses bichos muito loucos. A missão dessa galera é tirar o tédio da vida do engraçadíssimo ator Terry Crews, famoso no Brasil pela série Todo Mundo Odeia o Chris.

O objetivo foi alcançado:



Audi
A Audi também recorre ao humor para divertir o público no intervalo da partidas entre Broncos e Seahawks. A marca havia divulgado alguns teasers apresentando o Doberhuahua, cachorro que é uma mistura de Doberman com Chihuahua, e ninguém estava entendendo nada. Agora a fabricante divulgou o resultado final do comercial. Na verdade, a Audi ironiza marcas que tentam se aventurar no segmento de luxo apenas por questão de obrigação e fazem coisas como um... Doberhuahua!.

Tire suas conclusões sobre a peça que divulga o novo A3 Sedan, modelo já avaliado pelo Diário:



Chevrolet
Outro modelo que o Diário já testou e que será divulgado na 48ª edição do Super Bowl é a Silverado 2015. No comercial, a Chevrolet enfatiza o tradicional homem do campo, sua grande picape e sua fazenda. Mas o que o nome da peça Romance tem a ver com o contexto? Você vai entender:



Hyundai
E, finalmente, a Hyundai, atacará com dois comerciais. Na divulgação do sedã Elantra, a peça publicitária chamada Nice (Agradável) é estrelada pelo ator Johnny Galecki, da série norte-americana Big Bang Theory. Tudo começa quando ele para no farol e tenta puxar conversa com uma mulher que dirige outro Elantra. Os dois começam a falar das qualidades do carro de um jeito... bom, é melhor você ver do que esta mulher é capaz:



Para fechar, a Hyundai também promove o sedã Genesis 2015 e seus sistema automático de frenagem emergencial. No comercial chamado Dad’s Sixth Sense (Sexto Sentido do Papai), um menino sempre é salvo de situações perigosas por seu pai. Em um determinado momento, quando este pai não pode fazer nada para salvar o filho, o Genesis entra em ação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário